quinta-feira, 30 de maio de 2013

Marketing Esportivo: Definição

    MONO CAIO E WARLLEN Marketing Esportivo, segundo Sbrighi (2006), é a utilização do esporte como ferramenta de comunicação corporativa ou institucional.

  Segundo Pitts & Stotlar (2006), Marketing Esportivo é a aplicação dos princípios de marketing a qualquer produto (bens, serviços, pessoas, lugares e ideias) da indústria do esporte.

    Para Contursi (1996), o Marketing Esportivo abrange o marketing do esporte e o através do esporte. marketing do esporte: marketing de produtos e serviços esportivos. Exemplos: academias, clubes, corridas, basquete. marketing através do esporte: atividades ou produtos que fazem o uso do esporte como veículo promocional. Exemplos: cigarros, automóveis, vitaminas.

  O marketing esportivo refere-se à aplicação específica dos princípios e processos do marketing  a produtos de esporte (times,ligas, eventos, etc.) Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_esportivo


Visão do Blogueiro:


   Com a base nessas definições podemos afirmar que o marketing esportivo abrange tudo que se refere aos esporte por médio de mídia e campanhas em pró do esporte.

Logo abaixo iremos ver algumas campanhas e comercias:

Comerciais Marketing Esportivo



    Luiz Felipe Velludo Silva, idade de  22 anos, me identifico com a área de atuação sobre marketing esportivo ,  pois gosto muito do assunto sobre idéias novas e campanhas relacionadas a área e comercias sobre este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário