MONO CAIO E WARLLEN Marketing Esportivo, segundo Sbrighi (2006), é a utilização do esporte como ferramenta de comunicação corporativa ou institucional.
Segundo Pitts & Stotlar (2006), Marketing Esportivo é a aplicação dos princípios de marketing a qualquer produto (bens, serviços, pessoas, lugares e ideias) da indústria do esporte.
Para Contursi (1996), o Marketing Esportivo abrange o marketing do esporte e o através do esporte. marketing do esporte: marketing de produtos e serviços esportivos. Exemplos: academias, clubes, corridas, basquete. marketing através do esporte: atividades ou produtos que fazem o uso do esporte como veículo promocional. Exemplos: cigarros, automóveis, vitaminas.
O marketing esportivo refere-se à aplicação específica dos princípios e processos do marketing a produtos de esporte (times,ligas, eventos, etc.) Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_esportivo
Visão do Blogueiro:
Com a base nessas definições podemos afirmar que o marketing esportivo abrange tudo que se refere aos esporte por médio de mídia e campanhas em pró do esporte.
Logo abaixo iremos ver algumas campanhas e comercias:
Comerciais Marketing Esportivo
Luiz Felipe Velludo Silva, idade de 22 anos, me identifico com a área de atuação sobre marketing esportivo , pois gosto muito do assunto sobre idéias novas e campanhas relacionadas a área e comercias sobre este assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário