O esporte não é mais algo só para diversão. No decorrer
do tempo, ele se tornou uma grande ferramenta para a divulgação de muitas
marcas. Sendo assim, atualmente podemos falar que o esporte e o marketing andam
lado a lado, tornaram-se grandes aliados. O “Marketing Esportivo” está em alta
no mercado.
Como funciona: As empresas utilizam os esportes, alguns
especificamente, para promover suas marcas, fazendo propagandas em diversos
tipos de mídias e investindo pesado em patrocínio.
Para que seu entendimento possa estar sendo completamente
construído, iremos utilizar um exemplo de duas empresas famosas e rivais. São
elas: VISA E MASTERCARD.
O futebol é o meio de propaganda da campanha de
duas concorrentes do mercado de cartões de crédito: Visa e Mastercard.
A primeira, patrocinadora global da FIFA, pegou
carona no maior sucesso atual da internet, a irreverente galera do Porta dos Fundos, para
aquecer os motores para o início da Copa das Confederações.
Já
a Mastercard, patrocinadora da CBF, fez uma ação muito bacana com três
torcedores, colocando o trio para assistir a seleção no camarote exclusivo da
empresa no Mineirão.
Abaixo, seguem os vídeos, respectivamente.
Rafael Alves, estudante de Marketing da Universidade Castelo Branco.
Escolhi fazer o curso de Marketing, porque me identifico com a área de atuação e tinha vontade de me especializar na mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário