sexta-feira, 31 de maio de 2013

Marketing e Esporte, aliados por um único objetivo: Promover!

    O esporte não é mais algo só para diversão. No decorrer do tempo, ele se tornou uma grande ferramenta para a divulgação de muitas marcas. Sendo assim, atualmente podemos falar que o esporte e o marketing andam lado a lado, tornaram-se grandes aliados. O “Marketing Esportivo” está em alta no mercado.

  Como funciona: As empresas utilizam os esportes, alguns especificamente, para promover suas marcas, fazendo propagandas em    diversos tipos de mídias e investindo pesado em patrocínio.
Para que seu entendimento possa estar sendo completamente construído, iremos utilizar um exemplo de duas empresas famosas e rivais. São elas: VISA E MASTERCARD.

    O futebol é o meio de propaganda da campanha de duas concorrentes do mercado de cartões de crédito: Visa e Mastercard.

    A primeira, patrocinadora global da FIFA, pegou carona no maior sucesso atual da internet, a irreverente galera do Porta dos Fundos, para aquecer os motores para o início da Copa das Confederações.

   Já a Mastercard, patrocinadora da CBF, fez uma ação muito bacana com três torcedores, colocando o trio para assistir a seleção no camarote exclusivo da empresa no Mineirão.

Abaixo, seguem os vídeos, respectivamente.





    Rafael Alves, estudante de Marketing da Universidade Castelo Branco. 
Escolhi fazer o curso de Marketing, porque me identifico com a área de atuação e tinha vontade de me especializar na mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário